sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Dedo ou chupeta



Gente meu bebê se rebelou, não que saber de chupeta nem pintada de açúcar, agora ele só quer o dedinho, já disse aki da dificuldade dele durmir antes so dormia no colo, se colocasse no berço era aquele berreiro só, agora até dorme, mais só de barriga pra baixo, eu morro de medo dele sufocar, mais vou fazer o que? Gustavo completa 2 meses amanh só que ele nem parece ter tão pouca idade, eu prefiro que ele pegue chupeta mais não adianta se coloco na boquinha dele ele grita, parece que ta batendo nele, um chorinho sentido, e com a chupeta ele dormia muito mais tempo e agora ele fica lutando pra acertar o dedinho na boca , se alguem souber como fazer pra ele voltar a gostar de chupeta me falem .

terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Ops!!! Defeitinho de fábrica


POLIDACTILIA (herança autossômica dominante)


Polidactilia é uma doença caracterizada pela presença de um dedo extra causado por uma malformação congênita. Há uma variação muito grande na expressão dessa característica, desde a presença de um dedo extra, completamente desenvolvido, até a de uma simples profusão carnosa. Distinguem-se essencialmente dois tipos de polidactilia: a pós-axial (do lado cubital da mão ou do lado peroneal do pé) e a pré-axial (do lado radial da mão ou tibial do pé). A polidactilia pós-axial tem herança autossômica dominante com penetrância incompleta, porém alta, e é cerca de 10 vezes mais freqüente em negros do que em caucasóides. Já a polidactilia pré-axial é entidade heterogênea e compreende vários tipos de defeitos (polidactilia do polegar, polidactilia do dedo indicador, polissindactilia, etc). A remoção cirúrgica é o único tratamento, de simples resolução.



É minha gente essa coisa de genética num tem jeito, meu bebê nasceu com 6 dedinhos em cada mãozinha e 6 no pé esquerdo, tadinho tinha que puxar o dedo podre da mamãe , é pq eu nasci assim tbm , eu tinha tanto medo de trocarem meu filho na maternidade q Deus deve ter penssado... vou mandar com 6 dedos pra não restar duvidas q é seu ... mais tá bom o importante é  que ele é muito saúdavel e é uma gostosura só , fica ate bunitinho aquele dedinho pendurado.
Já marquei a cirurgia pra tirar, pq naum quero q ele seja alvo de chacota na rua ou na escola,pq infelizmente tem muita gente maldosa e preconceituosa.

domingo, 10 de janeiro de 2010

Para o meu Tesouro (GUSTAVO)


Nunca imaginei sentir o que sinto
Jamais eu fui a mesma
Desde o dia em que você me fez ser mãe
Você me fez ser mãe, que lindo...
Você me fez ser mãe, que sonho...
Amo te sentir, ver você no ultrasson
Escutar os batimentos do seu coraçãozinho...
Você filho, será um milagre em minhas mãos
Você me fez ser mãe...
Não dá bem pra explicar
Ser mãe, bem maior não há
E ao te ver crescer,
E um homem ser
Pra sempre será meu bebê
Um dia você vai crescer,
Um dia você vai casar
Um dia você vai ter que ir
Conquistar os seus sonhos
Mas a mamãe, jamais vai se esquecer
O cheiro doce do meu querido bebê

Você me fez ser mãe, que lindo...
Você me fez ser mãe, que sonho...
Amarei te abraçar
E ver o seu doce  olhar,
Um milagre em minhas mãos
Você me fez ser mãe,
Não dá bem pra explicar
Ser mãe, bem maior não há
E ao te ver crescer,
E um homem ser
Mas pra sempre será meu bebê


Mamãe